Kauila.cash

Flórida | Estados Unidos

Posicionamento, Naming, Design de Marca e Identidade Visual

Educação Financeira para Pais & Filhos

Contexto

A Ana queria ajudar pais e filhos a terem uma relação mais saudável com o dinheiro. Para isso desenvolveu um método que começa com pais redescobrindo suas crenças e reequilibrando suas finanças, para então falar com os pequenos sobre o tema com positividade. Tudo isso para que elas possam desenvolver autonomia e dar sentido às riquezas como um meio para realização dos seus sonhos.

-

Para isso era preciso um nome, uma marca e um conjunto de sentidos que conversasse com os dois públicos: pais e filhos. A inspiração para o nome veio de uma lenda Havaiana. Kauila é uma tartaruga marinha que protege as crianças e se transforma em menina para brincar com elas na praia. A simbologia navega pelos temas da proteção que a alfabetização financeira traz às crianças (bem como à segurança através do reequilíbrio financeiro das famílias), assim como também pela prosperidade consciente, que envolve tempo, resolução e amadurecimento.

resultados

O resultado é uma marca divertida, que têm como ícone e elemento central o pote - símbolo importante da aplicação do método para as crianças - representado pela letra “u”. O pingo no “i” remete ainda à riqueza em movimento, junto ao elemento do pote. O “.cash” complementa a marca, indicando seu segmento e sendo literalmente seu endereço virtual (http:\\kauila.cash). A assinatura resume claramente o posicionamento e o propósito da marca: riqueza para além do dinheiro.

Design da Marca realizado em parceria com a designer Amanda Pietra.

Outros projetos