International Writers Collective

Amsterdam | The Netherlands

Planejamento de Conteúdo e Comunicação

Inspiração para Novos Escritores

Contexto

O International Writers é um coletivo que se propõe a ser uma casa para novos escritores. Ali eles aprendem as habilidades necessárias não apenas para escrever bem, mas para fazê-lo com alegria, acolhidos por uma comunidade. Há contudo um entendimento geral de que escrever (ou expressar-se criatividade) deve ser um fardo. Algo difícil, motivado por algum tipo de sofrimento. O desafio do projeto foi criar uma plataforma de comunicação no Instagram, que pudesse desfazer essa crença e manter-se viva e organizada através do trabalho de voluntários.

-

Ela deveria falar sobre o prazer de escrever. Deveria ser um sopro de confiança para novos escritores ou apaixonados por leitura. Seu papel é criar identificação e um espaço seguro para as tentativas. Para tanto um mergulho nos medos e frustrações deste público foi realizado, com reflexões sobre que conteúdos e referências visuais ajudam e atrapalham neste processo.

resultados

A entrega final é apresentada em forma de planejamento de conteúdo, criação de editoriais, calendário, guides e peças sugeridas de comunicação.

Outros projetos