Marca não é design.
É posicionamento.

Chegou a hora de colocar sua ideia no mundo e então você precisa de uma marca, certo? Mas assim como não dá para fazer um bolo sem separar os ingredientes certos, antes dela você precisará organizar os pensamentos de forma lógica. Ou seja, que valor só a sua solução entrega, e para quem? Como podemos defini-la numa única mensagem simples? Como poderemos competir num mercado de marcas com orçamentos milionários? E mais do que isso, como podemos fazer com que este símbolo comunique sua essência e o conjunto de valores que você deseja entregar junto com o seu produto? Tudo isso faz parte da estratégia de comunicação.

Marcas diferenciam, sustentam sua estratégia de preço e afastam sua solução dos concorrentes.


Um posicionamento literalmente coloca sua marca numa posição onde nenhuma outra está. Original, porque só ela carrega este conjunto de sentidos. Assim como só você, como empreendedor, poderá ofertar ao mundo o que oferta. Meu trabalho como planner e estrategista de marca é este: ouvir sobre sua nova ideia, simplificar e organizar tudo aquilo que até então parecia confuso, transformando este conjunto de informações em valores, símbolos, palavras, e por fim, marcas. O design é uma consequência desta elaborada confecção.

Boas ideias não dependem de orçamento. Dependem de estratégia, e é este processo que te ajudo a realizar por aqui. Se isso fez sentido para você, veja abaixo mais sobre os serviços aqui da Brave. Agende uma conversa e receba uma proposta elaborada especialmente para o seu negócio.

Estratégia inteligente é a chave:

01.
Estratégia

Como tudo na vida começaremos com um sólido alicerce. Aqui reside grande parte do valor da entrega: organizar suas ideias e definir uma mensagem chave que posicione sua marca no lugar certo, para o público certo.

02.
Design

Com um posicionamento claro fica até fácil criar um visual incrível para transmitir seus valores através da criação da sua nova marca e seus materiais de comunicação.

03.
Crescimento

Para o negócio decolar você vai precisar de um plano de lançamento e um enxoval de comunicação, com peças como seu cartão de visitas, site e planejamento de redes sociais.

E como é que se faz?

De um jeito colaborativo, construído com boas conversas. Você não precisará responder longos questionários ou perguntas que honestamente são impossíveis de serem respondidas. Meu trabalho será tornar este processo o mais simples e prazeroso possível. Afinal, estamos falando de você, da sua ideia, da sua empresa e da sua marca.

Há um jeito mais inteligente de fazer comunicação.

Boas ideias não escolhem porte. Pequenas empresas podem usar das mesmas ferramentas e princípios que as grandes. Há um sem-fim de exemplos onde ideias simples ganharam o mundo justamente pela genialidade com que se conectam genuinamente com o que seu público. E eu lhe garanto que há formas mais inteligentes, sustentáveis, rápidas e econômicas de se conectar com seus clientes. O mundo mudou, o trabalho mudou e é possível trabalhar colaborativamente com excelentes profissionais de diversas partes do mundo.

E como é que se faz?

De um jeito colaborativo, construído com boas conversas. Você não precisará responder longos questionários ou perguntas que honestamente são impossíveis de serem respondidas. Meu trabalho será tornar este processo o mais simples e prazeroso possível. Afinal, estamos falando de você, da sua ideia, da sua empresa e da sua marca.

Há um jeito mais inteligente de fazer comunicação.

Boas ideias não escolhem porte. Pequenas empresas podem usar das mesmas ferramentas e princípios que as grandes. Há um sem-fim de exemplos onde ideias simples ganharam o mundo justamente pela genialidade com que se conectam com o que seu público.  E eu lhe garanto que há formas mais inteligentes, sustentáveis, rápidas e econômicas de conversar com seus clientes. O mundo mudou, o trabalho não é mais o mesmo e é possível criar colaborativamente com excelentes profissionais de diversas partes do mundo. Vem ver!

Se você gostou deste conteúdo, faça o download do e-book
"Os 5 segredos de marca dos empreendedores de sucesso" ⟶

Serviços

Estudo de Posicionamento de Marca

Encontrando um espaço proprietário para a marca

Naming

Inspiração para batizar
seu negócio

Marca e Identidade Visual

Dando vida à proposta de posicionamento

Materiais de Comunicação

Lindos e que de fato digam o que você quer comunicar

Planejamento de Conteúdo

Redes sociais com uma presença sólida e atraente

Relatórios de Inspiração

Um olhar criativo sobre um tema específico do negócio

Sobre quem se acha Brave

Olá, eu sou a Gi(sele). Sou publicitária, com especialização em Marketing pela ESPM, Gestão de Negócios pela FGV e em Psicologia Positiva e ciência do bem-estar e autorrealização pela PUC. Trabalhei no mundo corporativo por mais de 15 anos, passando por indústria, consultoria e agência de publicidade, sempre com foco no planejamento de marca e comunicação.

Em 2018 resolvemos nos aventurar para uma vida mais simples e criativa em Amsterdam. Desde então experimento e empreendo, buscando criar uma rede colaborativa entre criativos. Um trabalho sem crachá e sem limites geográficos, onde cada uma empresta um pouco da sua especialidade para ajudar novos empreendedores em sua missão de comunicar sua mensagem para o mundo.

Mais em → linkedin.com/in/giselemedeiros/


Pra saber mais

Entre em contato através do email contato@thebravenewlife.com
Conheça também outros conteúdos brave:
Blog The Brave New Life
Cursos
Jogos Adultos & Crianças
Livro Ser Humana